Histórico

O evento surgiu no início de 2007, desenvolvido pelo Colegiado de Engenharia de Produção da Universidade Estadual do Paraná, Campus de Campo Mourão, quando ainda era denominada Faculdade Estadual de Ciências e Letras, de Campo Mourão (FECILCAM), com o objetivo de levar aos acadêmicos conhecimentos sobre as áreas de atuação do curso. O I EEPA (Encontro de Engenharia de Produção Agroindustrial) foi realizado juntamente com a IX Semana de Engenharia de Produção e teve como atividades: palestras, minicursos e visitas técnicas.

Desde então, a cada ano o evento é aprimorado tendo em vista a necessidade de integrar profissionais, discentes, docentes e pesquisadores de Engenharia de Produção, colaborando na publicação de artigos em Anais, workshops, mesas redondas e demais atividades. O evento conta com a ajuda de parceiros e tem uma média de 120 participantes e aproximadamente 38 artigos publicados a cada evento.

As transformações no mundo do trabalho vêm exigindo cada vez mais profissionais habilitados, e o curso de Engenharia de Produção Agroindustrial tem uma abrangência enorme de atividades que podem ser desempenhadas. Assim, o XI EEPA tem por objetivo ampliar a visão sistêmica deste profissional, capaz de atuar em todos os elos das cadeias produtivas.

[ Voltar ]

Publicado em 01/06/2017

XI EEPA